Ela perdeu.

16 jan

– “Por que eu deveria ficar?” – Ele olhava-a com interrogações infinitas aguardando que ela respondesse. E que sua resposta fosse suficiente para que ele não saísse porta a fora.
Ela, por sua vez, com a testa vincada procurando inúmeras desculpas, razões e apelos para convencer-lhe que ela sentia muito olhava para os seus pés inquietos. Mas nada do que ela dissesse seria suficiente, ele estava irredutível. Ela havia alimentado falsos desejos, promessas que nunca conseguiu cumprir. Ele sentia-se usado e nutria uma raiva imensa dela. Ela tentou tocar-lhe a face e ele desviou.
– “Tem palavras bem fáceis, menina. Queria ter aprendido a gostar de literatura e poema assim como tu aprendestes a gostar, porque seria mais fácil para eu sair daqui e não olhar para trás. Porque eu saberia que amor é sempre isso: despedida.”
Ela sorriu doce.
– Despede-se sem razões, pois tu sabias desde o início que amor dói. E tu me feriste anteriormente, anos atrás. E ao contrário de ti, permaneci forte e ao teu lado. Porque tua felicidade foste mais importante para mim. E hoje és tão egoísta que preferes doer-me privando-me de tua amizade.
– “As pessoas não sofreriam tanto se conseguissem controlar de fato as emoções e tudo o que acontece, vem crescendo dentro do peito. Tu sabes como é. Entenda-me, por favor, se tu não estavas disposta a levar adiante esse sentimento que cresceu dentro de mim, por que não podastes enquanto era tempo?”
– Vezenquando sonhar é bom. Amor plantado dentro de nós ajuda a viver, já vistes alguém que não ama ninguém? É como terra seca sem vida. E não pretendias transformar teu coração em terreno baldio. Mas em momento algum te disse: tens o meu coração. Iludir-te não foi minha intenção.
– “É óbvio que não. Mas não entendo porque aceitastes as minhas palavras, meus telefones, minhas rosas e todo o meu sentimento embalados em papel de presente. No fim das contas tu fostes igual as demais. Cruel. E digo-te que te doerei a vida inteira com a minha ausência.”
– Ainda que vás embora permanecerá dentro de mim. Não vês que nossas vidas sempre estarão interligadas? Quero-te como uma mãe quer um filho, como amigos que sempre fomos. E não haverá mudanças em nada, doce. Tu bem sabes.
– O que me dói mais é que você sempre soube que te amei e me usava porque sabia que tuas palavras doces sempre me encantavam. Jamais eu voltarei.
E ela perdeu o amigo de vez.

Anúncios

3 Respostas to “Ela perdeu.”

  1. Fe janeiro 16, 2010 às 9:34 am #

    E ele perdeu a amiga de vez….
    Conheço essa história, exatamente assim.

    Beijo doce

    • Luana Gabriela janeiro 19, 2010 às 6:41 pm #

      Esse texto doeu. Especialmente porque já estive do outro lado de quem ama e é usado pelo amigo, porque tem palavras bonitas. Mas também penso que minha ausência vai doer nele, um dia. Como doeu em outros. O pior é entender que nem a ausência dele como amigo me dói. Quer dizer que não fomos nem amigos. Triste? Não acho que triste seria permanecer naquele ilusão.

      Bjos.

  2. Dand's abril 30, 2012 às 7:23 pm #

    É sempre pior descobrir que vc era amiga sozinha, melhor é sempre saber onde se pisa, quem é amigo e quem nunca vai ser de verdade. É melhor não ser amigo, o que não ser de verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: