Arquivo | 3:28 am

Do que as mulheres gostam?

24 maio

“O que as mulheres gostam de ganhar de presente? Err…boa pergunta.”

Ontem um rapaz que trabalha comigo me fez a seguinte pergunta: qual o presente que as mulheres gostam mais de ganhar?  De repente se fez o silêncio, eu não sabia o que as mulheres gostam. Acho que por um instante tive dúvida se realmente era mulher. Muitos pensamentos vinham à cabeça, mas todas eram repelidas, pois imaginava que não era bom o bastante, na verdade o meu gosto falava mais alto. Bom, mulheres “normais” gostam de presentes palpáveis, bolsas, roupas, jóias. E eu? Eu gosto de livros, passeios, música, romance ou até mesmo presentes confeccionados pela pessoa [que homem no mundo faz algo?! desconheço!], na verdade eu gosto de criatividade. Prefiro ir ao parque, andar de mãos dadas, ouvir uma boa música, ir ao cinema. O que é material não me atrai muito.

Fiquei tentando explicar para ele o que uma mulher espera ganhar de um homem, mas acho que ele continuou com a dúvida. Ele ficou olhando pra mim inerte, nem piscava coitado. Acho que não esclareci a dúvida dele. Pelo menos indiquei a Imaginarium, uma loja maravilhosa que tem muitos presentes diferentes, só que preparem o bolso, as coisas lá são bem caras.

E como o dias dos namorados está chegando uma dica aí aos homens que não sabem o que as mulheres querem. Se é que minha opinião é válida, pois acredito não me enquadrar no perfil citado acima, que gosta de ganhar  presentes caros, coisas materias. Bem, sem mais delongas.

Presente 1.
Existe uma loja chamada Kopenhagem que vende chocolates e seus derivados. Existe a possibilidade de você fazer algo com o nome da pessoa amada e tudo mais. As cestas são bem criativas, você pode criar ela. Bem, antigamente era assim, não sei como funciona agora. Mas acredito que dá pra fazer algo bem legal.

Presente 2.
Uma tarde em um lugar especial, aqui em Brasília não temos muitos lugares românticos, mas vai duas dicas. O Pontão do Lago Sul é um lugar lindo, ótimo lugar para se passar a tarde vendo o pôr-do-sol ou então no Parque da Cidade.  Que tal? E se você souber tocar violão então. Cante e encante, bem!

Presente 3.
Sabia que Brasília tem Jardim Botânico? Pois é. Nem eu sabia. Dizem que é um lugar bacana, bem romântico. Leve-a para passear, dê flores. Converse apenas, às vezes conversar e “viver” um dia junto é melhor do que qualquer presente carissímo.

Presente 4.
Se você acha que esses presentes aí de cima vão agradar somente a mim e sua namorada realmente não parece comigo. Então dê a ela uma sandália da Carmen Steffens, uma calça da Colcci, uma bolsa Loui Vitton. Err, acho que eu dei uma apeladinha. Acho que na verdade o que vale é a intenção e o coração. Presentes caros pra quê? O que importa realmente é o que você tem a dar a ela como homem, seu coração, seus sentimentos verdadeiros, esses são os maiores e melhores presentes que uma mulher pode querer ganhar.

Acredito que as mulheres gostam mesmo é de ganhar amor.

[quem quiser me presentear com qualquer livro da Meg Cabot, pode ser Formaturas Infernais, eu agradeceria!]